sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Globo satura a imagem de Walcyr Carrasco

Por Vinicius Pantoja

Esta semana foi noticiado que a substituta de O Cravo e a Rosa no Vale a Pena Ver de Novo será Caras & bocas. E pela segunda vez, duas tramas de Walcyr Carrasco estão no ar ao mesmo tempo (em 2009, enquanto a já citada Caras & Bocas era apresentada no horário das sete, Alma Gêmea era reprisada). Walcyr é um dos autores com mais novelas reprisadas na faixa, Caras & Bocas será a sua quinta novela reprisada. Nunca na história da Globo a imagem de um autor foi tão usada.



Em 2011, se notou que a trama de Dulce (Cássia Kis Magro), da novela Morde & Assopra (do Walcyr), era bem parecida com a da Griselda (Lília Cabral), de Fina Estampa (do Aguinaldo Silva). Ambas são rejeitadas pelo filho. Isso teria irritado profundamente Walcyr, que na época chegou a ser sondado pela Record. A Globo não queria perder o autor, visto que as suas tramas são de grande sucesso popular. E desde então, Walcyr, que já emendava uma novela na outra, começou a trabalhar mais. A Globo lhe ofereceu o horário das onze, onde ele escreveu uma nova adaptação de Gabriela.

E foi quando a globo lhe ofereceu o horário nobre, onde ele está escrevendo Amor à Vida. Paralelamente, a direção escalou Chocolate com Pimenta para ser a substituta de Mulheres de Areia no Vale a Pena Ver de Novo, fato que pegou todo mundo de surpresa, considerando que a novela era extremamente recente para ter uma segunda reprise. E surpreendeu de novo ao escalar O Cravo e a Rosa para substituir O Profeta, pois a reprise de Cobras e Lagartos já era dada como certa e já estava sendo até divulgada pelo site da emissora.

Walcyr Carrasco é um autor que consegue cativar com suas histórias todas as classes, e isso é inegável. Mas essa “overdose” com suas obras pode prejudicá-lo um pouco, já que ele tem um estilo e manias que pode ser vistos em todas as suas novelas. Facilmente nós podemos achar em Amor à Vida alguma coisa parecida com outra coisa em Chocolate com Pimenta, algum personagem em Morde & Assopra que é parecido com outro em Alma gêmea, e assim por diante.

5 comentários:

  1. O Walcyr Carrasco sempre escreve novelas que subestimam a inteligência de qualquer espectador. Tramas fáceis, palatáveis, de onde não se extrai nada além do vácuo. A Globo pode até faturar em audiência com ele, mas um autor como ele só faz a emissora perder a credibilidade conquistada em décadas com autores mais gabaritados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Tá difícil de engolir essa overdose de Walcyr Carrasco e suas novelinhas didáticas, infantis e que subjugam a inteligência do público.

      Aliás "Amor à Vida" está sendo uma verdadeira porcaria, pois está claro que o autor não se adaptou ao horário e isso fica evidente em seu textinho tatibitati. Outro fato "curioso" foi o esticamento dessa novela, que será a maior dos últimos anos, com 221 capítulos. Um exagero completamente desnecessário, pois está mais claro que água que essa novela não tinha nem pra 120 capítulos, e a audiência nem está tudo isso (35 pontos no momento, a mesma conquistada por "Viver a Vida" e "Insensato Coração" no mesmo período).

      Com isso, a única que perde é a Globo, perde a sua credibilidade junto ao público, que já está se cansando do texto raso e situações repetitivas nas novelinhas desse autor)

      Excluir
  2. Walcyr Carrasco só serve para escrever comédia.Amor á vida é muito ruim,lembra até quando ele estava escrevendo os capítulos de Esperança,que era do mesmo horário...


    RENATO ZUQUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGINDOS:escrevendo os últimos capítulos de Esperança pois Benedito Ruy Barbosa estava doente senão me engano.

      Excluir
  3. As novelas sao é? se fosse assim não daria tanta audiencia né ,as tramas dele sao um maximo,ele pode ter exagerado na das 9,mas as das 6 e 7 sao inpecaveis >>>>.....tipo Alma Gêmea das 6 e Caras & Bocas das 7 inpecaveis ,,,entre outras """""""""""":)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...