domingo, 17 de novembro de 2013

Aberta a temporada de séries na TV

 por Thiago Andrade
Pensando no tema deste post, decidi que deveria assumir a minha condição e fazer uma confissão à todos vocês. Então, lá vai: “sim, eu sou um viciado em seriados e, pelo menos por enquanto, sem qualquer possibilidade de receber tratamento”.

A cada ano, o número de séries que eu acompanho vai crescendo e tomando conta de boa parte do meu tempo livre. São tantas histórias e situações, roteiros instigantes, efeitos especiais incríveis e tantos novos pontos de vista sobre a forma que enxergamos o mundo que fica impossível não se envolver. Mas a boa notícia é que eu não sou o único série maníaco no mundo. Assim como eu, várias pessoas dedicam tempo aos seus seriados favoritos, muitas vezes, abandonando a televisão e assistindo os conteúdos de interesse na internet, explicando o crescimento do Netflix, por exemplo.
As TVs Abertas já perceberam esse movimento e tem procurado maneiras de reduzir essa migração da audiência da televisão para outras mídias. E é claro que a melhor saída é investir em conteúdo próprio ou até mesmo importado. É neste último quesito que os seriados, na maioria americanos, se encaixam. Séries de grande sucesso lá fora, tem chamado atenção das TVs brasileiras e causado disputa entre elas na hora de comprar adquirir os direitos sobre esse tipo de material.

O SBT sempre foi uma referência no que diz respeito à exibição de seriados americanos, principalmente pela parceria que existia com a Warner. Vários títulos já passaram e, ainda, passam por lá: Smallville; Supernatural; Tal Mãe Tal Filha; Popularidade; Blossom; Três é demais; Um maluco no pedaço; Oz; Eu, a patroa e as crianças; True Blood; Big Bang Theory; Mike e Molly; Fringe; Gossip Girl; Diário de Vampiro; As visões de Raven; Niptuck; entre muitas outras. Mas a inconstância da grade da emissora e o fato de a maioria dos seriados serem transmitidos apenas durante a madrugada nunca fizeram com que a audiência no canal deslanchasse.


A Band parece ter aprendido a lição e viu seu ibope subir consideravelmente ao exibir regularmente a série “The Walking Dead”, em 2013. Por isso, duas novas aquisições já foram anunciadas para 2014, além da continuação da terceira temporada de “The Walking Dead”. A primeira, que estreia no dia 2 de janeiro, é a série de terror, do mesmo criador de Glee, American Horror Story.
A cada temporada, American Horror Story traz uma trama diferente, com personagens diferentes e, é claro, muita assombração, suspense e mortes. A grande estrela da série é a experiente atriz Jessica Lange, que se adapta de maneira impressionante a cada um dos personagens e nos presenteia com cenas como esta:
A outra novidade da Band está prevista para ter início no dia 8 de janeiro. Se trata da série “Sons of Anarchy”, que já está em sua sexta temporada nos Estados Unidos e conta a história de um clube de motoqueiros fora da lei que tem a intenção de proteger a cidade fictícia de Charming e o negócio de armas ilegais.
 
Seguindo exemplo da Band a Record anunciou que irá trazer Once Upon a Time, Breaking Bad, Chicago Fire e Bates Motel. Dessa lista, destaco Breaking Bad, sucesso de crítica e de público é considerado um dos melhores seriados já produzidos pela TV norte-americana. Filmado em película, com atuações premiadas, a história gira em torno de Walter White, um professor de química que é diagnosticado com uma doença terminal e decide entrar no mundo do crime com o objetivo de assegurar o futuro financeiro de sua família.
Once Upon a Time também merece ser destacada. A série que recentemente ganhou uma spin-off (Once Upon a Time in Wonderland), mostra histórias do mundo de faz de conta, que foi amaldiçoado pela Rainha Má. A maldição apagou a memória de todos os personagens e os transportou para o mundo real, numa cidadezinha chamada Storybrooke. No entanto, a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado foi enviada para a nossa realidade antes que a maldição fosse completada e é a única que pode ajudar a quebrá-la.

Para quem gosta de seriados, 2014 será um bom ano para a TV Aberta brasileira. Agora é só esperar as estreias, fazer aquela pipoca ou pedir uma boa pizza e acompanhar ótimas histórias pela televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...