domingo, 22 de abril de 2012

Ela é MARA!

Impossível olhar para ela e não receber de volta um sorriso amplo e desarmado, impossível não ficar ao lado dela 2 minutos e não sentir uma energia positiva fantástica, típica das pessoas que querem a felicidade das outras. Esta é MARA CARVALHO, uma das artistas mais incríveis que eu tive a oportunidade de conhecer.


Atriz, Dramaturga, Roteirista, Diretora e agora ela resolveu colocar para fora seus dotes de cantora no espetáculo Ator Mentada.

 
Por Sidney Rodrigues

Mara é uma daquelas mulheres que tem brilho próprio e intenso , não conheci até hoje uma única pessoa que não se derrete ao falar dela, dona de um sorriso encantandor e cativante, Mara tem dentro de si uma mulher guerreira e disposta a batalhar pelas coisas que deseja e como toda mulher vitoriosa, não se cansa das batalhas. 


Em Ator Mentada, ela faz um stand up musical, uma ideia pouco vista no Brasil para espetáculos do gênero, mas que acerta em cheio ao narrar partes do seu dia a dia e de sua vida, mesclando com músicas que marcaram grandes momentos, sejam eles alegres ou tristes. 

Quem de nós não tem uma trilha musical para retratar algumas passagens importantes na vida?

Quando a vida com todos seus sabores e dissabores é recebida de maneira divertida, positiva e corajosa, a jornada certamente é mais leve e torna-se um grande espetáculo.

É nesta leitura harmoniosa com sua própria personagem nua e crua diante dos embates desta jornada, que a atriz Mara Carvalho se despe no stand up musical “Ator mentada”, no palco do Incenna, toda quinta-feira, às 21h13 horas.

E com tantas lutas travadas e um excelente bom gosto na escolha musical que compõe o espetáculo, Mara não deixa por menos, canta, encanta, ri e chora das próprias passagens da vida, na minha opinião ela é tão verdadeira em cena que é impossível não se enfronhar nas músicas, além de rir e chorar com ela.

“A música traduz nossos sentimentos, fala melhor por nós do que nós mesmos”, afirma a atriz que também assina o texto além da direção, sendo essa, em parceria com Genilda Mansonari. 

Este é o ponto do espetáculo em que mais me identifico, muitas vezes as músicas conseguem expressar melhor o que sinto e tem o dom de chegar onde talvez eu não chegasse com minha palavras.

 Mara Carvalho não é apenas uma mulher linda e talentosa, é uma mulher realizadora, daquelas que não nasceu pra ficar á sombra de um homem, é do estilo "vai à luta", se você conhece pouco o trabalho dela, veja mais detalhes no link abaixo.


No vídeo abaixo Mara dá uma ideia de seu desempenho em Ator Mentada, e se vocêr acha que ela para por aí, engana-se, ela ainda está em cartaz de sexta a domingo no Teatro Folha com a peça Equus, protagonizada por Leonardo Miggiorim e com direção de Alexandre Reinecke, em Equus, Mara interpreta uma juíza. 



Serviço:
“Ator Mentada” está toda quinta-feira, às 21h13, no Teatro Incenna -  Rua Bagé, 308. Vila Mariana.
Mais informações: (11) 5083-7444/5539-0118
Facebook: atrizmaracarvalho
Twitter: @maracarvalho23

2 comentários:

  1. Bela homenagem, Sidney... fiquei curioso por essa peça da Mara. Mas me diga, ela não pensa em voltar à telinha? Lembro de um trabalho dela, pouco falado, mas que foi digno, na novela Marcas da Paixão, aliás uma das melhores novelas da Record, merece até uma postagem por aqui. E bem que poderiam reprisar à tarde!

    ResponderExcluir
  2. "Sidney Rodrigues, muito obrigada pela matéria no blogue! Adoreiiiiiiiiiiiiii!!!! Bjinhos."

    COMENTÁRIO DA MARA CARVALHO!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...