sábado, 2 de fevereiro de 2013

Filmes que prometem em 2013

Por Serginho Tavares

2013 ainda é um bebê, então vamos conhecer alguns filmes que prometem agitar o ano?

Colegas
Enfim o filme nacional mais aguardado estreia. Aqui vemos três portadores de síndrome de Down fugirem da instituição onde vivem inspirados pelo filme Thelma e Louise. Fofo e muito sensível. Fiquem atentos que a previsão de estreia é em Março.

Oblivion
Tom Cruise em mais um filme de ação. Dessa vez é uma ficção científica onde ele é um soldado enviado para um planeta com a missão de destruir toda a raça alienígena local. Mas acaba por questionar tudo depois. Nada original.

The Grandmasters
Este filme ainda não tem previsão de estreia este ano, mas é bem aguardado por ser dirigido por Wong Kar-wai e contar a história por trás do homem que treinou Bruce Lee.

Segredos de Sangue
O diretor Chan-wook Park (Oldboy) estreia nos EUA com um filme de suspense que pretende agradar a todos. Depois que o pai de India morre, o seu tio passa a viver com ela e sua mãe (Nicole Kidman) uma mulher instável. Vários segredos escondidos debaixo do tapete prometem vir à tona nesse filme cheio de segundas (e terceiras e quartas  e quintas) intenções. O roteiro é de Wentworth Miller (o astro de Prison Break).

A Glimpse Inside (The Mind of Charles Dwan III)
Charlie Sheen estreia este filme dirigido por Roman Coppola, o outro filho de Francis Ford Coppla que também dirige. Aqui ele vive um designer muito metido que leva um pé na bunda e entra em crise. Ambientado nos anos 70, promete agradar.

Fading Gigolo
O cartaz do filme lembra muito o de Beleza Americana, mas não vamos nos levar pelas aparências. Aqui o ator John Turturro dirige Woody Allen e Sofia Vergara nessa comédeia que promete muitas risadas. Imaginem: Woody Allen e Sofia Vergara juntos!


Guerra Mundial Z
Brad Pitt e as forças armadas dos EUA lutam para combater... Zumbis! Sim, depois dos vampiros os zumbis são mesmo a bola da vez.

Elysium
A aguardada estreia de Wagner Moura num filme americano se dará nesta ficção científica do mesmo diretor do excelente Distrito 9, Neill Blomkamp. Estamos em 2159 onde os milionários se isolaram numa estação espacial chamada Elysium enquanto o resto do mundo está ferrado tentando sobreviver numa Terra devastada. Matt Damon é o astro ao lado de Jodie Foster, Alice Braga e Diego Luna.

Gravidade
George Clooney e Sandra Bullock estrelam mais esta ficção científica que promete invadir as telonas este ano. Eles são dois astronautas que tentam voltar para a Terra depois que a nave foi danificada.Dirigido por Alfon Cuarón coisa boa vem ai, com certeza.

2 comentários:

  1. Legal, gostei do tópico e alguns desses filmes listados parecem muito interessantes mesmo. Mas eu aguardo com ansiedade dois filmes brasileiros que serão estrelados por Gloria Pires, duas figuras históricas importantíssimas do Brasil. O primeiro é Engenho de Dentro, que conta a história de Nize da Silveira, responsável por uma revolução no tratamento dos doentes mentais através da expressão artística em vez do eletrochoque ou drogas pesadas. Já existem alguns videos dos bastidores do filme, que quem quiser é só pesquisar na internet, está interessantíssimo.

    Tom Dutra

    ResponderExcluir
  2. E o segundo é Flores Raras, que conta a história da paixão entre Lota Macedo de Soares, arquiteta responsável pelo Aterro do Flamengo, e Elizabeth Bishop, poetisa americana que veio para cá e se apaixonou por Lota, e por aqui viveu por 16 anos essa história de amor. Bishop era alcoolatra e fraca, Lota era forte e destemida, mas na relação delas essas características vão mudar. Flores Raras é todo falado em inglês, ou 90%, e a atriz que faz a Bishop é a Miranda Otto, de Senhor dos Aneis,

    Tom Dutra

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...