domingo, 23 de setembro de 2012

ARTE!

by Sidney Rodrigues





A peça ARTE em cartaz em São Paulo até dia 07 de Outubro, além de ser uma ótima diversão, garantia de boas risadas, é o tipo de espetáculo que faz o espectador sair de lá pensando e tentando chegar a um consenso sobre o que foi discutido e é incrível o quanto você fica pensando e tentando trazer para sua vida.

O tema da peça é a amizade entre 3 homens, que poderiam ser 3 mulheres ou pessoas de sexos diferentes, o que está em questão na peça é o fato de que nas nossas relações de amizade nem sempre somos transparentes e dizemos aquilo que realmente achamos do outro, às vezes para não magoar, às vezes por receio de parecer ridículo ou até mesmo por não saber o que dizer em certas situações. Muitas vezes deixamos de dizer o que pensamos e isso torna-se uma bomba relógio em nossa mente, que mais cedo ou mais tarde acaba por explodir e nem sempre na melhor hora. Muitas vezes estas explosões de humor acabam detonando amizades que poderiam durar a vida toda, ou aquelas que permanecem vivas por muito tempo.

O fato é que a peça nos faz pensar nas relações de amizade. Quem nunca perdeu um amigo de longa data, por uma frase mal dita, numa hora errada e esta pessoa deletou você de sua vida sem ao menos vir falar com você?

Quem nunca teve uma amizade por longos anos e do nada o outro lado corta o vínculo com  sem ao menos lhe dizer o porque de tal ação?

Vejo apenas que algumas pessoas são suas amigas em certos momentos da vida, mas não se preparam para serem honestas. Sou sempre muito a favor de que ao ser magoado por alguém, eu possa chegar até essa pessoa e expor o que ela fez que me chateou, para que ela possa se desculpar, entender que não foi legal ou até mesmo confirmar que fez porque quis e que era o que sempre quis fazer. Só acho ruim, quando a relação é interrompida sem nunca saber o que você fez de mal ao outro, se é que fez, pois sabemos que muitas vezes não é o que você fez, mas algumas pessoas que invejam seu relacionamento e não conseguem ter o mesmo afeto, que acabam por envenenar seus amigos.

Claro que se a pessoa se diz sua amiga e não lhe procura para aparar as arestas e resolver as pendências, é bem provável que ela NÃO SEJA sua amiga de verdade, e nesses casos é melhor que nunca mais participe de sua vida, afinal, se ela não tem a gentileza de resolver fofocas que alguém disse de você, apesar dos anos de convivência, talvez seja o momento de você perceber quem realmente esta pessoa é.

ARTE é uma peça que fala de amizade, de entender que os amigos são amigos independente do que fazem e das ações que tomam na vida, ser amigo é respeitar a opinião e não tentar vender aquilo que você acha correto.

O verdadeiro amigo dá a sua opinião sobre as coisas mas não força você a ver as coisas apenas pela ótica dele. Respeito ao outro é a maior prova de amizade que alguém pode dar, e quando somos sinceros e verdadeiros, mesmo as grandes polêmicas ou os grandes QUADROS BRANCOS (quem viu ou for ver a peça vai entender) são bem interpretadas (os).

Vladimir Britchta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel têm, cada um, grandes momentos na peça, e é impossível que você não torça por um deles em algum momento do espetáculo. Mas sem dúvida a maior das torcidas é a de que a amizade sobressaia a todas as turbulências.

     
     ARTE    

      De Yasmina Reza
        Direção Emílio de Mello
 VLADIMIR BRITCHTA, MARCELO FLORES e CLAUDIO GRABRIEL


Serviço:
                                                                                                                          
ARTE
Teatro Renaissance (462 lugares)
Alameda Santos, 2.233 - Cerqueira César. 
Central de Informações: (11) 3069-2286

Sextas às 21h30, Sábados às 21h e Domingo às 18h.

Ingressos: R$ 80,00
Duração: 90 minutos
Recomendação: 14 anos

Temporada: até 07 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...