segunda-feira, 18 de junho de 2012

OS REIS DOS MUSICAIS - Möeller & Botelho


by Sidney Rodrigues

Impossível falar dos musicais produzidos no Brasil e não relacioná-los à Charles Möeller e Cláudio Botelho, eles são praticamente a alma das grandes produções que tem sido feitas no Brasil nos últimos 15 anos.

Uma dupla pautada pelo bom gosto, trabalho, dedicação e talento, assim eu definiria o resultado do trabalho deles ao longo dos últimos anos.

Todos sabemos que as pessoas sempre torciam o nariz quando se falava em montar os grandes musicais no Brasil, mas estes dois provaram que é possível sim fazer grandes montagens e em muitos casos a maioria dos trabalhos chega a ser muito melhor que os espetáculos montados fora do nosso país.

Charles é Autor, diretor, ator, cenógrafo e figurinista.
Claudio é  Ator, cantor, compositor, diretor e tradutor.

Resumindo, não são os profissionais que entendem apenas de uma coisa ou outra quando vão montar um grande espetáculo, eles traduzem, dirigem, compõem, cuidam minuciosamente dos figurinos e da cenografia fazendo com que cada montagem corresponda ao sonho que as pessoas buscam quando vão assistir a um grande espetáculo, e tenham total certeza, o objetivo é sempre alcançado, não sem antes, é claro, consumirem noites e noites da vida destes mestres dos sonhos.  

De 1997 para cá lá se vão 28 grandes montagens e sempre espetáculos com requintes de detalhes e aguçado talento brasileiro nos palcos.

Muito mais que montar uma peça esta equipe dá trabalho constante a inúmeros profissionais cada vez mais gabaritados na arte dos musicais no Brasil. Só para se ter uma ideia na nova montagem deles, O MÁGICO DE OZ, há 38 atores em cena, uma orquestra com 16 integrantes, além de, é claro, 10 pessoas na equipe de criação e tantos outros profissionais envolvidos neste trabalho.




Tive o prazer de ver O MÁGICO DE OZ no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro e confesso que não há como não viajar na história da menina Dorothy muito bem composta por Malu Rodrigues, linda, encantadora e dona de uma voz belíssima que embala à todos.

Um espetáculo feito para a família toda, podia se ver na platéia, adultos, jovens, idosos e muitas, muitas crianças felizes por compartilhar tão brilhante experiência.

O espetáculo é tão envolvente que as pessoas embarcam na viagem, vão e voltam de OZ juntos com Dorothy e Totó.

Pierre Baitelli (Espantalho), Nicola Lama (Homem de lata) e Lucio Mauro Filho (Leão Covarde) mostram total sintonia em cena, cada qual brilhando em seu momento na montagem.

Bruna Guerin mostra que não é apenas uma atriz linda, mas confere a Glinda a bruxa boa um carisma que nos faz torcer para que ela sempre apareça quando as coisas estão quentes.

Ainda podemos ver o bom e velho Mielle na pele dO Mágico de Oz, um grande resgate para os palcos e que confere grande charme à peça, mas acredito que o talento de Möelle & Botelho foi extremamente sagaz em colocar Maria Clara Gueiros como a grande Bruxa má do Oeste, com seu humor afiado ela se transforma num show à parte quando entra em cena, levando a platéia presente à muitas gargalhadas.

Enfim, mais um grande trabalho desta dupla super talentosa e que nos orgulha imensamente.
"O Mágico de Oz"
Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/nº, Centro)
De 8 de junho a 7 de outubro, às sextas (20h), sábados (16h e 20h) e domingos (15h)
Duração: 150 minutos (com intervalo de 15 minutos)
Ingressos: R$ 50 a R$ 110
Classificação: livre





Conheça, em ordem cronológica decrescente, os musicais da dupla Möeller & Botelho:


2011- Judy Garland – O Fim do Arco-Íris
2011- As Bruxas de Eastwick
2011 – Um Violinista no Telhado
2010 – Hair
2010 – É Com Esse Que Eu Vou
2010 – Gypsy


Conheça mais o trabalho destes excepcionais artistas, que Graças a Deus vivem e trabalham no Brasil para que possamos ter acesso, em nosso próprio país à tantas viagens maravilhosas.


OS REIS DOS MUSICAIS

*as fotos, links e referências foram extraídas do site www.moellerbotelho.com.br 

Um comentário:

  1. Vi e amei Beatles num céu de diamantes!
    Eles são realmente GENIAIS!

    Fabio
    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...